11 de agosto de 2016

Novo álbum do Green Day é anunciado junto com Bang Bang, o novo single da banda!

Um comentário :
 Desde a trilogia de álbuns "Uno, Dos e Tré" o Green Day esteve deveras silencioso a respeito de seus próximos passos. De vez em quando nas redes sociais dos membros da banda, víamos fotos deles gravando algo, até que há uma semana atrás o líder da banda veio à tona.


 Bilie Joe Armstrong anuncia que um novo single, chamado Bang Bang do álbum Revolution Radio, seria mostrado dia 11 (hoje) numa rádio americana! E como prometido, aqui está o link para a música no Spotify: Bang Bang - Green Day.

 E se você quiser ver um vídeo com a letra da música, aqui está no Facebook e YouTube:


 Confesso que adorei a pegada! O ritmo e o estilo me lembram os CDs mais antigos enquanto a letra lembra os álbuns mais contemporâneos da banda. Estou bastante curioso para saber mais deste novo álbum e qual vai ser o tema que a banda aponta. Será que vão abordar a política ou a mídia do entretenimento?

 A trilogia de álbuns Uno Dos Tré não obteve muito sucesso, diversas fontes dizem que foi uma crise de meia idade de Billie Joe, por isso várias músicas falam de ir pra balada ou arrebentar com o DJ, mas com o Green Day "de volta" nos eixos com um álbum mais sério, quem sabe poderemos ter um álbum com o mesmo impacto de American Idiot? 

 ATUALIZAÇÃO [23/09]: No período em que divulguei esta notícia, o Green Day divulgou mais DUAS músicas inéditas do novo álbum:

 

 

 A primeira música possui o tema do álbum, Revolution Radio. Essa é uma daquelas músicas "pauleiras" que tem uma letra que pega e um ritmo acelerado que vai fazer todo mundo perder a cabeça num show.

 A última música liberada é Still Breathing. Achei ela bem uniforme, com um refrão e um encerramento muito bem distribuídos. Mas o que me chamou a atenção de verdade foi a letra, que me tocou de uma forma que eu não esperava e já é uma das minhas favoritas do álbum.

 E TEM MAIS! De acordo com o site oficial Revolution Radio está marcado para estrear dia 07 de outubro deste ano!

 Mas e vocês, o que acharam da nova música?

Um comentário :