19 de setembro de 2016

Senta que lá vem recomendação: Jogos indies!

Nenhum comentário :
 Depois de algum tempo analisando este jogos, decidi fazer pequenas análises, para você descobrir essas pérolas perdidas pelo Steam!

 Slash or Die



 Este é um jogo de roguelike/ação bem simples. Se morrer, o jogador recomeçará todo o jogo, mas os níveis que ganhar continuarão. O jogador tem apenas um guerreiro para escolher primeiro, e vai clicando na tela para executar golpes de corte contra os inimigos. No início, não há muitas oportunidades de combo mas conforme evolui, ganha mais pontos de uso de ataques e mais vida. 

 O jogo fica frenético e com a ajuda da trilha sonora, o gameplay fica ainda mais animado para pegar os monstros em sequência, sem parar.

 Chroma Squad



 O jogador é o diretor principal de um estúdio de Super Sentai e tem que cuidar dos seus atores, melhorando o estúdio em si comprando upgrades para os uniformes do Squad, upgrades para o Megazord e conforme evolui, mais episódios são gravados. O jogo é um RPG tático por turnos e cada episódio da temporada equivale a uma luta com direto a chefe e uma batalha de Megazord no final. É absolutamente incrível!

 O ponto negativo é que o jogo perde tempo em diálogos, em diversos momentos foi preciso adiantá-los, pois os mesmos não adicionavam em nada à história. Porém, isso não estraga a experiência, o jogo é bastante divertido.

 Red Rope: Don't Fall Behind



 Neste indie de co-op/ação, o jogador e mais uma pessoa controlam (cada um) um personagem. Estes dois protagonistas foram presos por uma corda e tem que trabalhar juntos para derrotar inimigos e resolver quebra cabeças enquanto lidam com a limitação que a corda oferece. 

 É um jogo bastante criativo mas que infelizmente (e com sentido) não funciona com apenas um jogador. É obrigatório jogar Red Hope com um jogador 2. 

The Final Station



 Neste jogo de sobrevivência/ação, o personagem principal é um maquinista que controla um trem e faz paradas em várias estações (abandonadas ou não) num mundo pós-apocalíptico. Neste trem ele ajuda sobreviventes e os leva para cidades que ainda não caíram. Se uma viagem é completada com sucesso, dando comida e tratando dos ferimentos dos passageiros (com medkits), no final eles te dão dinheiro, munição e até melhoras especiais de habilidades.

 Quando o jogador explora as estações abandonadas, encontrará criaturas sombrias e é nesse momento que o jogo brilha mais, pois o aspecto de sobrevivência e cálculo no uso de armas/medkits nas suas aventuras é bem importante. Várias partes da história acontecem no diálogo entre passageiros, conversas salvas em computadores e bilhetes, portanto preste atenção se quiser saber mais detalhes.

Okhlos



 É um jogo de ação/estratégia, o jogador controla uma multidão enfurecida com os deuses e conforme vai passando perto das pessoas, o emaranhado vai aumentando chegando a níveis ridículos. Durante isto, seu líder pode guiar os enfurecidos cidadãos gregos para cima de soldados e criaturas místicas, até enfrentar os deuses do Olimpo que funcionam como chefes de fase. 

 Este jogo pode não ser o mais revolucionário da existência, mas com certeza nos dá uma sensação de algo diferente/inovador e é divertido guiar sua multidão para derrotar os deuses.

Running With Rifles



 Este é um jogo perfeito para quem gosta de simulador de guerras. O jogador controla uma das 3 forças neste jogo de guerra tática/visão de cima e tem que dominar o território INTEIRO da facção rival. Mas não é simples, o jogo é bastante difícil e as partidas duram bastante tempo, o que pode ser cansativo as vezes. O jogo tem um grande potencial e serve como um bom passa-tempo.

 Void Raiders



 É um jogo roguelike/visão de cima com progressão permanente de personagem e cenários gerados aleatoriamente, ou seja, as rodadas nunca serão iguais.

 Void Raiders tem três personagens com suas árvores de habilidades próprias, para proporcionar um estilo de jogo que se encaixa em cada jogador. Como contém elementos de roguelike, o jogo pode ser muito difícil de terminar, tornando-se obrigatória a evolução do personagem afim de conseguir progredir para níveis avançados no jogo.


 Continue ligado no blog para mais dicas de jogos indie no futuro!

Nenhum comentário :

Postar um comentário